Sempre gostei de animais, em especial de cachorros, mas quando eu era criança meu pai não deixava ter, no máximo que conseguíamos naquela época era lebrinhas (coelho), mas não era a mesma coisa, elas não latiam...
Nos casamos em Outubro/96, e em Dezembro do mesmo ano, tratei logo de ter o meu tão sonhado cãozinho, era uma vira lata fêmea chamada Brenda que conosco viveu por 13 anos, logo depois veio a Kiara, uma labradora preta linda. O amor que a Kiara sentia por mim era algo inexplicável a onde eu estava, lá estava ela, sempre bem pertinho de mim, até pra passear na rua se não fosse comigo ela relutava pra sair de casa. Viveu 7 anos, e por coincidência morreu no mesmo dia que nasceu, passou por uma cirurgia de retirada de útero em Agosto/2010, teve algumas complicações no fígado e após 10 dias partiu.
Chorei muito naquela época, e muitas vezes por "remorso", porque acho que dediquei pouco amor a ela, muito pouco pela lealdade que ela tinha comigo. O stress do dia a dia nos torna pessoas robôs, cheios de horários, obrigações e regras a cumprir.
No final de Outubro Brenda também foi embora, chorei mais um bocado, eu questionava a DEUS porque me tirar as duas assim tão pertinho, mas lá na frente eu entendi porque em Novembro/2010 descobrimos o câncer do Ricardo e certamente eu não daria conta de cuidar delas, da bagunça e sujeira que elas naturalmente fazem... cuidar do Ricardo passou a ser a minha prioridade naquele momento, sem ainda me esquecer do nosso filho.
Deus sabe das coisas, Ele me ajudou a carregar o fardo levando elas pra um lugar melhor...
Mas hoje temos a Nina uma Fox Paulistinha que completa 5 meses, a peralta da casa, nossa alegria.
Certamente a lição que aprendemos com a partida da Kiara e da Brenda nos tornou melhores para essa filha de 4 patas. A Nina tem sido importante na recuperação do Ricardo, pois acreditem ele nunca gostou muito de cachorro mas desenvolveu com ela um amor surpreendente.
No inicio, quando ele tinha o mal estar das quimioterapias, ela ficava do ladinho dele no sofá, sem fazer uma bagunça, coisa meio impossível para filhotes ainda mais pra essa raça que é hiper ativa, mas ela ficava como que tomando conta dele, fazendo companhia na minha ausência...
A Nina faz um bem danado pro Ricardinho que assim como eu ama cães e a chama de irmãzinha.
A Nina faz um bem danado pra mim, ela me espera todos os dias no portão, me lambe todinha e balança aquele toquinho de rabo pra demonstrar como esta feliz com a minha chegada.
Existe um PORQUE e um PARA QUE, um lado bom e um não tão bom assim... devemos estar atentos aos sinais e tirar proveito de cada coisa que nos acontece...
BRENDA |
KIARA |
NINA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!