"Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".
Amiguinhos, muito Obrigado pela visita e pelo comentário.
ResponderExcluirGostei muito! muito mesmo!
Vim vos conhecer e estou a gostar muito. Parabéns!
Apartir de agora também passarei a acompanhar-vos.
Um Abraço deste vosso Amigo. Pedro
'Apenas um emprestímo'...exato.
ResponderExcluirAdoro suas visitas viu?
Beijo grande.
Sempre que eu leio a definição do Saramago sobre filhos é como se eu levasse um soco no estômago,é como um acordaaa menina,sabe?. O famoso desapego palavrinha tão importante e tão difícil usar.Ultimamente tenho trabalhado isso em mim.Nada é eterno, tudo provisório..amiga acalme seu coração, leia Mateus 6:25-34 e medite.Ajudou muito meu coração ficar em paz. Basta a cada dia o seu mal.Sò temos o hoje, então vamos viver da melhor forma possível.O amanhã pertence a Deus,ainda não chegou.O hoje é só o que importa.
ResponderExcluirBeijoss e fica na paz!
E não é que ele tem razão? Já li várias vezes esse texto, e também já senti verdadeiramente essas palavras. Espero que vcs estejam bem e com fé que tudo vai dar certo. To na torcida sempre! Bjssssssss
ResponderExcluirCris, tô com saudades das suas postagens, como esta? Bjos
ResponderExcluirCris,
ResponderExcluirLugar especial este. Muitos textos e mensagens maravulhosos.
E sobre o texto muito verdade.
Visitarei aqui mais vezes. Parabéns.
Abraço,
Aureliano
Esse texto não é de José Saramago
ResponderExcluir