O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



1º PET CT

Realizado em 15/12/2010 no PETCT Campinas.

Conclusão:
Observa-se hiperconcentração anômala do traçado em: Linfonodos das cadeias cervical posterior direita, de até 1,4cm supraclavicular bilateral, à direita de 1,6cm e à esquerda de 1,4cm subpeitoral esquerda, de até 3,3cm, paratraqueais superiores e inferiores bilateralmente, o maio à direita de 2,5cm, do hilo pulmonar direito, de 1,1cm e subcarinal de 4,0cm. Massa irregular que sofre realce heterogêneo após o contraste, para hilar à esquerda, medindo 8,9x6,75x5,1, que se estende para o mediastino ântero-superior (com envolvimento da gordura da cadeia mamária interna esquerda) e médio deste lado e apresenta íntimo contato com a parede anterior do tórax. A lesão envolve brônquio para o lobo superior e brônquio para a língula, notando-se ainda, linfonodos satélites no hilo deste lado; linfonodos mesentéricos no flanco/fossa ilíaca direita, de até 1,0cm, corpo vertebral T8 e no ísquio direito sem correspondência tomográfica. Nota-se ainda, captação do traçador ao longo do íleo terminal/válvula íleo-cecal.

Achados adicionais da Tomografia Computadorizada:
Cisto de retenção no seio maxilar direito.
Linfonodo júgulo - digástrixo de 0,7cm, sem aumento do metabolismo glicolítico.
Pequeno derrame pericárdio e pleural esquerdo.
Cisto no corpo do pâncreas de 1,1cm e cistos renais bilaterais, de até 2,0cm à direita.

Impressão:
Áreas hipermetabólicas comprometendo massa pulmonar para-hilar esquerda, que se estende para mediastino ântero-superior e médio, linfonodos das cadeias acima descritas e estruturas ósseas, com características de neoplasia em atividade.
Aumento do metabolismo glicolítico ao longo do íleo terminal/ válvula íleo-cecal, indeterminado. Não se pode descartar a possibilidade de lesões de outra natureza. Linfonodos mesentéricos no flanco/ fossa ilíaca direita, inespecíficos.

OBS: Imagem do PET realizado, as manchas verdes são os tumores.