O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



domingo, 17 de abril de 2011

Conhecendo um novo mundo...

Um conselho: Cuidado com a curiosidade inicial da doença. A busca por respostas e as pesquisas feitas principalmente na Internet pode nos prejudicar (e muito) nesta fase da descoberta do câncer, afinal de contas já estamos dilacerados e emocionalmente destruídos e isso sinceramente, não acrescenta nada de bom,  pelo contrario só faz um mal danado pra gente....



MAS EU....

Como ainda sou novata nesse caminho, corri pra frente do computador e passava horas e horas pesquisando tudo sobre câncer de pulmão. Quando descobri que ele era classificado por "estágios" e que o do Ricardo era o pior de todos (IV) quase morri, fique angustiada e chorei escondido por dias... então descobri que esse foi meu primeiro grande erro!!

Nada do que eu li sobre "Câncer de Pulmão em estágio IV, me trouxe tranquilidade, muito pelo contrario, a doença descoberta nesse estágio (segundo as minhas pesquisas) diz que são poucos os pacientes que consegue chegar a 1 ano de vida.

Conclusão: Meu medo, minhas angustias, minhas dores de estômago ganharam força e cor...

Só passamos a ter ideia das coisas quando convivemos diretamente com ela.

Quando iniciamos o tratamento eu me sentia sozinha no mundo, perdida em meio aos meus questionamentos, medos e inseguranças,  mas ao entrar na sala de quimioterapia me deparei com um monte de "Fabianas e Ricardos", que assim como nós, estavam descobrindo um mundo novo, ou já estavam nele a algum tempo, e de alguma forma poderia nos ajudar com suas histórias e experiências.

A maioria carequinhas, alguns pacientes acompanhados e outros com olhares de total abandono.
Tinha um senhor de mais ou menos 70 anos que me comoveu quando conversava com o outro que estava na cadeira ao lado, dizendo que a família dele o trazia na porta e só voltava no horário marcado pra buscá-lo. Fiquei muito triste, porque não é fácil enfrentar isso acompanhado que dirá SOZINHO...

O que estiver a meu alcance para tornar os dias do Ricardo mais feliz e o fardo mais leve, estarei fazendo...porque pra mim amor é isso, é estar verdadeiramente juntos!

VAMOS VENCER!!



Sempre firmes na FÉ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!