O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Achando o lado bom das coisas ruins...


Nem sempre consigo expressar o que sinto ou o que gostaria de dizer, as vezes faltam palavras, outras vezes alguém que possa me ouvir "sem pressa"...

Depois que passamos pela fase do susto, e pelo processo de aceitação do "câncer", começamos a enxergar as coisas de uma forma diferente, e esquecendo por alguns minutos todo sofrimento, medo, angustia, dúvida, desespero e incertezas que essa doença traz com ela, e procurando ver o lado rosa das coisas, tento aproveitar ao máximo as coisas boas que fazem parte desse "pacotão", afinal acho impossível passar por uma experiência de "vida e morte ou morte e vida" e não aprender nada...

O que mudou e o que aprendi:

  • Minha cabeça tem o poder de comandar todo meu corpo, por isso quanto mais coisas boas eu pensar, mas força dou a elas de acontecerem;
  • Fomos restaurados, passamos a ter uma outra visão sobre a vida, sobre nós, sobre as pessoas e principalmente sobre Deus...
  • Hoje sei distinguir os "amigos" dos conhecidos;
  • Aprendi a aproveitar ao máximo meus momentos de felicidade;
  • Agradeço a DEUS a todo momento, pela vida, e por tudo de maravilhoso que acontece a cada segundo que antes passava despercebido;
  • Nunca mais reclamei se faz sol ou chove, porque estou viva pra sentir calor e frio e isso é o que realmente importa;
  • Tenho a melhor família do mundo, um filho abençoado e irmãs que abraçaram a causa e fizeram a diferença;
  • Um marido guerreiro, um amor pra vida toda...
  • Acredito no impossível!
  • Oração, meditação, FÉ, esperança, bom humor, devem andar lado a lado com quem quer qualidade de vida!

Certamente se tivesse comigo o controle para mudar algumas coisas, pular algumas etapas desejaria não ter conhecido o câncer, mas isso não foi possível, lamentar não me traz a cura e apenas aumenta nosso sofrimento, então só cabe a mim tirar proveito de tudo isso, continuar acreditando no impossível e no SOL maravilhoso que nos espera a cada amanhecer...


Fique em Paz... e permaneçam sempre firmes na FÉ!!

4 comentários:

  1. Que sensacional seu olhar sobre as coisas ter mudado...
    Acho que ficar doente é algo para qual nunca fomos preparados...envelhecer e até morrer ja passaram vez por outra em nossas cabeças não é mesmo?
    E que cada dia..seja "impar."
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Sol
    O sofrimento nos faz vera vida com outros olhos mesmo. Eu também mudei muito, hoje reclamo menos do que não me agrada. Que bom que estás conseguindo enumerar coisas boas. Fiquem com Deus! Bjssssss

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!