O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Terapia...GRÁTIS!!!


O dinheiro nunca foi muito meu amigo, mal o recebo e ele já vai embora...então pagar por sessões de analise no meu caso é impossível.
Pensando assim, descobri uma maneira GRÁTIS de dizer tudo o que penso (VIVA OS BLOGS) e quando levanto da cadeira sinto minha alma mais leve.
Ah! e tem um detalhe não me preocupo com o tempo, posso ficar horas e horas se quiser...



Graças a isso, venho conhecendo PESSOAS VIRTUAIS maravilhosas, que a cada postagem me identifico mais e mais... (com a Lilian (AMADA), venho descobrindo a não ter medo das minhas palavras....).

Nos blogs visitados até o momento só conheci a Patrícia (Simplesmente Paty) que assim como eu, também escreve situações vividas com o esposo em tratamento, os demais são todos escritos pelos próprios pacientes e isso me ajuda de uma forma inexplicável, com eles eu descubro que as dores intensas que o Ricardo sente nas pernas e principalmente nos pés são normais (e isso não significa que o maldito foi pro dedão...), que na semana da quimioterapia é esperado esse nervosismo e ansiedade que ele sente (assim como eu na semana da TPM), que as unhas vão ficando enfraquecidas, que o corpo enquanto estiver em tratamento não será o mesmo, porque a quimioterapia não está brincando com o seu organismo, ela está matando o que há de errado nele, e pra isso o preço pago é alto... o cansaço e a indisposição é algo que vem sem avisar.

Tudo isso eu aprendi graças a essas pessoas que se propõem em ajudar desabafando em seus blogs as situações vividas com essa doença tão ingrata, que não escolhe hora pra aparecer, não seleciona o escolhido, não respeita idades, aparece pra qualquer um e infelizmente faz um estrago danado...

E assim, como a minha vizinha "Eliete" venceu o câncer e já está liberada pra VIVER UMA VIDA NOVA, Louvado seja DEUS por isso, tenho FÉ, MUITA FÉ que todos NÓS também seremos liberados a VIVER UMA VIDA NOVA!!!

Beijos a todos...sempre firmes na FÉ!!!

2 comentários:

  1. Ah,Fabi obrigada por mencionar meu nome ai em cima.
    Para mim 'blogar 'também é uma terapia sem preço.Criei o blog em 2008 na intenção de colocar meus pensamentos para fora da cabeça, pois estava grávida, marido trabalhando longe, e minha cabeça dando nó.
    Comecei a escrever na época sem a menor intenção de ser seguida por outras blogueiras, coisa mesmo que aconteceu muito tempo depois, quando eu visitava blogues de mães para saber mais um pouco desse universo materno, ai eu ia seguindo e em contra partida sendo seguida também.Ai tomei gosto pela coisa.Sabia que também escrevo fora do blog?(qdo era mocinha escrevia em agenda), mas optei agora pelo caderno, é mais prático de manusear.
    Fiquei bastante tempo ausente da net, mas do caderno não.Escrever alivia minha cabeça e trás uma leveza para minha alma.
    Sim amiga, jamais tenha medo do que vem de você...palavras, sentimentos...pois quem verdadeiramente te ama vai continuar a te amar e respeitar do jeitinho que você é.
    E vamos continuar firmes na fé para honra e glória do Senhor.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiana.
    Adoro tudo o que você escreve e identifico-me com tudo.
    Eu descobri os blogues em 2008 enquanto pesquisava sobre o cancro da mama e,pode crer que foi uma verdadeira terapia para mim,só ganhei coragem para fazer um e escrever já tinha terminado os meus tratamentos de quimio,mas aprendi muito ao ler os outros,também eu descobri que as dores nas pernas são "normais",as mudanças de humor,as depressões,tudo faz parte da doença que um dia decidiu entrar no nosso corpo.
    Sei que já ajudei muitas amigas,assim como elas me ajudaram,nestes quase 4 anos já tive muitos sustos e foi aqui nos blogues que vim buscar a força para ir superando tudo.
    Já vi partir amigas,e esses são sempre momentos muito dificieis,mas também vejo as vitórias que outras vão tenho e felizmente são muitas.
    O medo,a ansiedade fazem parte da nossa vida,mas como a Patricia diz:

    Vamos continuar firmes na fé para honra e glória do Senhor.

    Beijinhos Fabiana e as melhoras para o seu marido...ele vai vencer.

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!