O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



terça-feira, 1 de novembro de 2011

A fragilidade que vem com a idade...



Minha vozinha operou no sábado e Graças a Deus ocorreu tudo bem, recebeu alta e está na casa da minha mãe.

Agora posso ficar perto dela na hora do almoço. Conversa vai e vem, observo o quanto a idade os torna frágil, minha avô sempre foi uma pessoa sacudida, até a uns anos atrás lavava sua roupinha de ganho, limpava sua casa,  fazia bicos de crochê em guardanapos, cozinhava e não dependia de ninguém pra quase nada.

Mas a idade chegou, um tombinho aqui outro ali a impediu de fazer algumas coisas e sua cabecinha já não é mais a mesma, as coisas que a marcaram ela repete por diversas vezes, outras já não se lembra mais...

Pra mim, fica registrado a mulher guerreira e trabalhadora que sempre foi. Se faltou alguma coisa pra ser uma pessoa melhor, pra mim sobra compreensão pra entender que tudo o que fez foi da melhor forma possível.

Eu amo minha vozinha e não canso de dizer isso a ela toda vez que a vejo.

Obrigada meu Deus por ter me atendido mais uma vez!!!

5 comentários:

  1. Fabiana, que bom que ela está bem. Deus não nos abandona, não é mesmo? Grande beijo! Cida

    ResponderExcluir
  2. Que bom que correu tudo bem. Quando a velhice chega não são todos que tem essa sensibilidade que vc tem, que bom que você consegue ver além, ver tudo que sua vó já fez, já viveu. Desejo que a recuperação dela se dê bem. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi...
    Que bom que sua avózinha já está em casa se recuperando...
    Nossa como eu sinto falta da minha...
    É lindo ver a sua demonstração de amor e carinho!!!
    Fique com Deus!!!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que correu tudo bem com sua vozinha. E como ela deve ter se alegado com sua manifestação de carinho. Nem todas as pessoas idosas tem a mesma sorte de serem tratadas como a sua vó.

    Não tive a oprtunidade de conviver com nenhuma das minhas pois faleceram quando ainda tinha uns dois anos de idade, mas adorava meu avô por parte de mãe, o único que convivi até a juventude.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Fabi, lendo seu post lembrei da minha vó paterna, nossa que saudade!Cubra sempre sua vozinha de beijos e muito carinho porque fazer alguém sentir que é importante na nossa vida, faz toda a diferença.
    Um beijoo

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!