O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Desde que descobrimos a doença no Ricardo, resolvi criar o Blog como parte do tratamento - "do meu tratamento".
Ele foi a minha salvação, minha válvula de escape em todos os momentos de desespero. Muitas  vezes, sentei em frente ao computador angustiada, triste, e ao terminar meu desabafo, me sentia aliviada e mais forte pra prosseguir.
Acompanhando outros blogues, minha força aumenta, a cada testemunhando de vitóriaa, o sucesso no tratamento, os resultados dos exames.
Precisamos SIM saber que está doença pode até não ter cura, mas tem TRATAMENTO, e é possível conviver com ela em controle "pelo tempo que DEUS permitir", afinal a morte é um processo de todos e não apenas dos doentes.
Durante 365 dias dormimos e acordamos com a arma apontada em nossa cabeça e talvez seja essa a diferença de se viver sadio ou não...pois quem está sadio esquece que a arma rambém está apontada em sua cabeça, afinal quantos saem de casa e não voltam mais, porque foram assassinados, atropelados, vitimas de bala perdida...etc.

O tratamento não é nada fácil, mas é o que nos mantém em pé, então porque não se aliar a ele?

Não penso que falar sobre o câncer é vive-lo 24 horas, não adianta tampar o sol com a peneira, vamos ser realistas - ele existe, infelizmente entrou em minha vida e falar ou não sobre ele não vai mudar nada.
Penso que da mesma forma que me fortalece acompanhar todas as vitórias de cada um, alguém que me acompanha e que pode até ser um anônimo pode estar encontrando forças para se levantar.
Sinto que é necessário falar a todos que acompanham blogs desse tipo que a FÉ é algo extraordinário, que posso testemunhar com toda a minha verdade o milagre que DEUS tem proporcionado a nós todos os dias.
Volto a repetir: o Ricardo estava com câncer de pulmão em estágio IV, com chances mínimas de vida, e hoje para Honra e Glória do Senhor ele está ótimo, o tumor que antes era do tamanho de um abacate hoje está do tamanho de uma azeitona.
Ele continua em tratamento quimioterápico e não tem previsão da volta ao trabalho, mas continua fazendo tudo o que faziaantes, não sente falta de ar e as dores são decorrentes do tratamento e não da doença.

Então vamos desistir de continuar lutando?
NUNCA!

Bora remar...sempre remar....
Viver é desafio para os grandes, só os guerreiros sobrevivem...

Reforço aqui meu carinho a todos que me acompanham e a quem visito diariamente, mesmo muitas vezes não deixando recadinhos. Beijos carinhosos a: Patricia, Cris, Iza, Lilian, Cris (Angel), Cida, Daniel, Geni, Tania, Angela, Dama de Cinzas, Juliana, Natália, Lúcia e Gláucia... Vocês fazem a diferença!!!




6 comentários:

  1. É amiga a recíproca é verdadeira, vc também me dá forças lendo o que escrevo, comentando, me enviando palavras de carinho. O blog tb me ajuda e muito, foi através dele que fiz amizades com pessoas tão especiais como você. Vamos em frente! Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Se fosse apenas ler "blogs de portadores de câncer" eu não estaria com os nervos em frangalhos, pois muito e muito me fortaleci na leitura, tanto de blogs de poradores quanto o seu que é uma cuidadora e que tem uma forma de escrever e encarar a vida que eu admiro "aos baldes". Se fosse só isso eu não teria quase enlouquecido.

    Fabiana, eu fui teimosa. Li até a exaustão dezenas de artigos acadêmicos sobre análise patológica.Li e reli vários depoimentos deixados por pessoas anônimas e vivi sim, 24 horas lendo em função da doença, muito mais a frieza dos artigos do que a humanidade dos blogs, saí muito pouco, vivia na Net procurando ler sobre, como um vício. Isso não foi bom.

    O bom mesmo foi apenas ter encontrado pessoas como você e a Cristina.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hoje acompanho muito mais que a seu blog...acompanho você linda..e a muitas outras queridas.Apenas..acompanho e isso faz toda a diferença em minha propria vida. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Acompanhar as vitórias de vocês só me traz energias boas. Que felicidade! Estamos vencendo amiga. Vamos conseguir. Grande beijo da companheira de luta.
    Cida

    ResponderExcluir
  5. Fabiana, destaquei uma parte do que vc escreveu aqui, lá no www.cdmama.blogspot.com

    Querida, eu queria ter um pinguinho de tua serenidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO COM VOCÊ, SABER QUE MUITAS
    PESSOAS VIVEM BEM DEPOIS DE DESCOBRIR ESSA DOENÇA FAZ BEM PRA QUEM LÊ E ACOMPANHAR AS VITÓRIAS DAS PESSOAS NOS DA ÂNIMO PRA CONTINUAR LUTANDO.
    O BLOG ME AJUDOU MUITO QUANDO ESTAVA FAZENDO
    QUIMIO E CONTINUA AJUDANDO.
    UM FORTE ABRAÇO FIQUE COM DEUS.
    BJUS

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!