O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



segunda-feira, 16 de abril de 2012

1 aninho....



Nossa, já faz 1 ano que escrevo aqui.... como o tempo passa.

O Blog nasceu em abril, percebo através disso o tempo que levou pra minha ficha cair em relação a doença. Ricardo descobriu o câncer em novembro de 2010, começou as quimios em dezembro e eu só consegui associar tudo o que estava acontecendo com mais serenidade em abril de 2011.

Foram os 6 meses mais complicados da minha vida.
O inicio do tratamento é algo indescritível, quem está do lado de fora não tem noção dos estragos que essa doença causa, principalmente no inicio do tratamento, onde o corpo ainda não está acostumado com as drogas pesadas que vai receber.
Ricardo emagreceu 12 quilos em 2 semanas, tomava banho sentado, não fazia a barba porque não queria se olhar no espelho e ver aquela imagem que não pertencia a ele, chupava gelo porque não conseguia beber água, andava amparado porque não tinha forças pra fazer nada sozinho.

Lembro da minha alegria quando após muito tempo, ao abrir o portão o encontrei no abrigo, choramos, porque quando eu chegava do serviço ele estava sempre prostrado na cama ou na sala. Minha irmã também chorou quando isso aconteceu com ela.

O tempo me faz perceber todos os progressos que ele vem tendo. O peso já foi recuperado, diria que até já está passando do limite (rsss), o sorriso faz parte do rosto, o espelho se tornou amigo...

Hoje ele vai e volta dirigindo a cada consulta médica e da sessão de quimioterapia.

A doença está controlada, mais ainda não nos libertou do tratamento mensal.

Ricardo continua afastado do serviço, mas Graças a DEUS em casa não nos falta nada.

Nosso filho voltou a ser aquela criança alegre, divertida que acorda todos os dias e vai no nosso quarto dizer: E AÍ PAIZÃO TÁ TUDO BEM? Ele não se cansa de dizer: VOCÊ É O MEU AMIGÃO!

Eu estou muito feliz com tudo de maravilhoso que esta acontecendo a cada dia.
O caminho das pedras é algo que só os grandes conseguem atravessar, e através dos blogues que acompanho fico feliz por ter conhecido tanta gente "grande", "guerreira", que permite e entende que o bambu às vezes enverga, mas NUNCA quebra.

Beijos carinhosos a todos que me acompanham...

Um brinde a vida!!!!


"Porque a força de dentro é maior que todos 
os ventos contrários." 
Caio Fernando Abreu

3 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog. Parabéns também pela sua fibra. Saúde e paz para o seu marido, pra vc e para seu filho. Vocês são uma família muito bonita!

    ResponderExcluir
  2. Que este seja o primeiro de muitos anos de alegria com este blog. E que nele esteja escrito todo o processo de vitória para a qual te encaminhas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Um dia de cada vez Fabi e vamos sendo felizes. Grande abraço e parabéns pelo aniversário do blog.

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!