O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



sábado, 1 de setembro de 2012

Graças a Deus eu não tenho câncer, mas digo sempre pro Ricardo que não o tenho no corpo físico, não sinto dor, não tenho enjoos, não levo picadas no braço, não entro em tubos para fazer exames, e não tomo remédios...mas na parte emocional embarquei nessa desde o primeiro dia em que ele descobriu a doença. Não juramos a Deus:
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença....então... nós levamos isso a sério!
Se ele está bem, meu dia é lindo!!!
Se ele está mal, eu me quebro por dentro...
Se ele tem dores, eu clamo a DEUS pelo analgésico espiritual...
E assim tem sido nossos dias, nem sempre podemos estar bem, mas estamos aqui e temos uma meta a seguir...REMAR sempre!!
Nunca em momento algum ter câncer é bom, mas ele tem seu lado rosa, a gente descobre um monte de coisa e se descobre em outro monte também...os momentos passam a ter significados!
Eu descobri que tinha um Super Herói em casa, as vezes Homem Aranha, em outras Super Man, já se transformou no Hulk, Homem de Ferro...um Super Herói que chora, que luta, que tem medo, angustias, incertezas, mal humor, TPM, mas que acima de tudo ENFRENTA todos os inimigos que essa doença traz com ela.
E através dessa dor, dessa luta diária pela vida, eu descobri que posso voar...
Aprendi que é preciso ser estrategista, temos que tirar da cartola o coelho, ter sempre um "plano b", criar soluções, mesmo que imaginarias... as coisas não podem perder o brilho, a esperança tem que falar mais alto que as incertezas, nossa FÉ tem que dominar nossos medos, nosso sorriso tem que enxugar nossas lágrimas...
Não posso me manter sempre 100%, todos os sentimentos angustiantes que sentimos nessa luta são importantes e necessários, eles fazem parte do "pacote" e tornam nossos outros sentimentos (força, FÉ, vontade, esperança...) mais fortes.
Quando eu olho pro Ricardo, eu continuo enxergando sua alma, continuo tendo a certeza que encontrei o "cara" certo, meu coração continua batendo acelerado. O câncer o tornou até mais gordinho, algumas vezes inchado, sente um pouquinho de falta de ar, de falta de vontade...mas a alma ela continua INTACTA!

Então minhas amigas guerreiras, que eu amo de paixão, como "cuidadora" eu posso dizer:
"A parte exterior pode não ser mais a mesma, o espelho pode até em determinados momentos ser seu inimigo, os falsos amigos ter ido embora, a auto estima estar prejudicada. Mas isso não tem importância alguma pra quem os AMA de verdade, pois quando olhamos pra vocês não as enxergamos por fora, apenas vemos o que existe por dentro e mesmo sem as conhecer pessoalmente posso dizer com toda certeza: VOCÊS TEM A ALMA MAIS LINDA QUE EU JÁ CONHECI...

Que vocês possam se reinventar a cada amanhecer!!!



6 comentários:

  1. Bom dia Fabiana,

    Tive câncer há 6 anos e o melhor remédio qdo estamos em tratamento é ter ao nosso lado pessoas
    como o seu querido Ricardo tem. Pessoas que lutam ao nosso lado, nos dão apoio carinho, amor, colo...VOCÊ.
    Força e muita fé em Jesus que tudo pode.
    Bjs e vcs. estão em minhas preces.
    Deus os abençoe
    Re

    ResponderExcluir
  2. Oi RE!
    Fico muito feliz com sua visita e comentário.
    Mais feliz ainda em saber que é uma vencedor (a)!
    Que DEUS te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que os nossos corações nunca deixem de serem renovados pelo Santo Espírito do Senhor.E que possamos partilhar o amor de Deus derramado em nós.

    Paz e Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Fabiana, que mulher de fibra você é...uma mulher que luta, que ama o homem que, certamente, te ama.
    Nem sei mais o que dizer. Como sempre digo, torço para que tudo termine bem no final: seu marido curado, e que você, ele e seu filho sejam felizes.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, a cada dia admiro mais e mais você! Amei a ilustração, é por aí mesmo que a gente se redescobre depois de uma recaída, mesmo que mentalmente, somos um leão matando um gatinho! E alma linda, vamos combinar né? Você tem uma alma nobre, corajosa e humana! Muito lindo o amor de vocês! Que o Senhor esteja sempre os protegendo e derramando mais e mais do Seu amor! Beijos lindona, vocês já são mais que vencedores!
    Cris

    ResponderExcluir
  6. OLÁ!!!!!!!!!
    VOCÊ É UMA PESSOA ILUMINADA, SEU ESPOSO
    É UMA PESSOA ABENÇOADA E POR ISSO DEUS
    COLOCOU VOCÊ NA VIDA DELE UM ANJO.
    FIQUE COM DEUS. BJUS.

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!