O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Já estamos caminhando para dois anos de tratamento, nesse período tivemos algumas percas e muitos ganhos, como sempre falo, tudo depende da maneira como enxergamos a vida e seus momentos.
Muita coisa aprendi, muitas historias conheci e uma visão ampliada e melhorada da vida eu posso ter a cada novo amanhecer. Para isso preciso apenas de disposição e olhar atento aos acontecimentos a minha volta.
 A minha grande dificuldade nesse novo processo é a falta de paciência com coisas que antes não me incomodavam tanto e agora já me irritam mais.
Fiquei seletiva e aprendi que SOU responsável por permitir que minha vida e  meu dia se torne céu ou inferno a partir do momento que abro as portas (coração, mente, boca e ouvido) para os que entram com suas energias e suas conversas. Algumas pessoas têm a necessidade ou tendência de descarregar em nós o lixo emocional que carregam e nós NÃO somos lugar de descarte!
Evito pessoas negativas, não tenho saco pra arrogância e frescura e não sou obrigada a entender o mau humor constante ( e na grande maioria sem motivo) ou bipolaridade dos outros.
Todos nos temos que aprender a descartar nosso acumulo de lixo no lugar certo e não nas pessoas...

O que o câncer nos roubou e a VIDA nos presenteou:

ROUBOS:
Noites de sono...
Dias de sonho...
Dores constantes...
Conta Bancaria estourada...
Rotina...


PRESENTES:
Cartão VIP na Farmácia...
Imagem interior renovada...
Amizades fortalecidas...
Novas amizades celebradas...
Um blog!!! :)

O Ricardo faz quimioterapia com intervalos de 21 dias, no inicio fazia duas a cada 7 dias no mês e por incrível que pareça não perdeu um fio de cabelo. Antes de ter câncer vez outra tinha cólicas terríveis de rim e agora chega a eliminar os cálculos sem cólica. Isso não é o máximo?!!!

Tenho muitos motivos para comemorar e eles sem duvida superam os que me fazem chorar. Sou grata a DEUS a cada amanhecer. ELE me fortalece e compreende minhas fraquezas, me acolhe em seu colo e bota para dormir meus medos.
Entregue a DEUS todo o seu impossível!!!

Forte abraço a todos e um final de semana abençoado!
Sempre firmes na FÉ!!!




8 comentários:

  1. Peço desculpas pela demora em retribuir seu comentário,a vida não está sendo fácil.Minha mãe fez cirurgia nos olhos e final de ano na escola é um caos.Não estou tendo tempo para fazer aquilo que mais gosto,ler e escrever no meu blog e dos meus amigos.Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo que as coisas se ajeitem pra vc e sua mãe tenha uma ótima recuperação...
      Bjos

      Excluir
  2. Concordo muito com Castañeda: Ou nos tornamos vítimas ou nos tornamos fortes: o tamanho do esforço é o mesmo.

    Um forte abraço,
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  3. Fabiana,
    Muitas vezes venho aqui ler o que você escreve e saio sem comentar...
    Mas hoje vou fazer diferente. Vou dizer o quanto fico sem palavras diante da sua força, da sua coragem e da sua luz. Às vezes, saio sem dizer nada porque há momentos de tanta admiração que o silêncio é o único comentário possível.
    Um beijo com todo carinho do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Isa saber que passas por aqui...estou também sempre a te espiar... Bjos!!

      Excluir
  4. Passei um tempo longe, mas acompanho seu blog e você é e será uma vencedora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com seu comentário e saber que passas aqui.
      Bjo enorme pra vc!!!

      Excluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!