O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



sábado, 1 de dezembro de 2012

Um livro...várias vidas...

Tomei uma Neosaldina antes, durante e depois, de começar a ler este livro, chorei largado...
Minha irmã Sabrina, me emprestou o livro. Confesso que ficou na gaveta por meses, até que ontem resolvi ler. Parece que entrei dentro dele, imaginei as situações vividas por Eliana (escritora), todo seu sofrimento, solidão, ausência dos pais, medo e sofri junto com ela.
Ainda não terminei, mas garanto que é uma lição de superação. Paginas implorando amor, carinho e atenção vivido por uma criança que cresceu dentro de um hospital e vive nele até hoje.

Aconselho principalmente as pessoas da área da saúde a ler, pois ela conta toda a diferença que faz para os pacientes serem cuidados com amor, carinho e respeito.
Eliana ensina a ser forte, perseverante, amar, e a ter FÉ, e acima de tudo dentro de todas as suas possibilidades e impossibilidades ser feliz.



Palavras de Eliana Zagui:
 "Vivendo e morando todo esse tempo no hospital, pude e ainda tenho oportunidades de aprender de tudo um pouco que uma pessoa "normal" é capaz. Aprendi a ler, escrever, pintar quadros, virar páginas de livros e revistas, teclar no computador, no telefone, colar adesivos e muito mais, somente com a boca, pergunto se sonha em viver na casa dos pais. "Não. Eu iria estagnar", responde convicta. Mas, sim, ela sonha em morar fora do hospital. A grande novidade é que Eliana lançou um livro, chamado "Pulmão de Aço". Quanto ao livro, Eliana diz esperar que ajude "aqueles que não querem nada com a vida". "É claro que cada um tem as suas dores. A minha desgraça não é maior que a sua nem a sua é maior que a minha.
Mas é sempre bom poder aprender a tirar o que vale a pena da vida."




Se você já leu, o que achou?

3 comentários:

  1. Tenho maior vontade de ler esse livro, até porque tenho uma amiga que teve pólio na mesma época do surto que acometeu a autora desse livro. Mas essa minha amiga não ficou tão limitada assim, mas tem grandes dificuldades para se locomover.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Li o livro e realmente é emocionante, percebi que o meu sofrimento na luta contra o câncer não nada perante a história de vida da Eliana.
    recomento a leitura, valeu a dica. Bjs
    Vania

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!