O coração humano projeta o caminho, mas é o SENHOR quem dirige os passos. Provérbios 16-9
.



terça-feira, 16 de setembro de 2014

E quando é preciso partir....


E aos 89 anos, já com o livro da vida completo, vô Benedito resolve partir (29/08/2014)....,volta pro lugar que um dia saiu, chegou a hora de encontrar com todos que já se foram...

Vó Antônia com seus 90 anos e prestes a completar em fevereiro 70 anos de casados não consegue achar mais graça na vida, guardou para si um amor que só ela sabia existir, e talvez as palavras não ditas pelo orgulho e quem sabe ignorância doem demais em seu coração velhinho e cansado. Após 1 semana de falecimento do vô, ela resolve se entregar e na cama de um hospital está a esperar pelo ultimo suspiro.

Vendo-a neste final de semana, naquela cama da urgência do hospital chego a implorar a misericórdia de Deus pra que não demore a vir busca-la. Desejo profundamente que esse sofrimento se encerre, sofrimento que sai da alma e estampa o rosto entubado, as mãos roxas de tanto veias pegas e perdidas e as pernas inchadas de tantos medicamentos...

Não a reconheço naquele semblante, aquele rosto não a pertence.

Visitando ontem S. Osvaldo em fase terminal, hoje de madrugada recebo a ligação da sua partida. Que Deus o acolha e reserve o jardim mais lindo e perfumado lá em cima.

" Meu Deus amado e querido que o SEU TEMPO seja breve e que não demore a vir buscá-la!"

Sempre firme na Fé!!


...viver até está idade é ter a certeza de que nada lhes foi roubado.....

9 comentários:

  1. A minha avó paterna também se deixou partir logo depois do meu avô...acho que perdeu o sentido da vida...também partiram com idades lindas como essas e tiveram vidas cheias...acho que não deixaram nada por viver e é tão bom saber isso!!!
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

  2. Fabiana são muitos anos de vida em comum é normal sentir assim a morte do companheiro de uma vida.
    Que Deus faça o melhor para a sua avó.
    Beijinhos
    Natália

    ResponderExcluir
  3. Querida Fabiana.
    Antes de mais nada amiga você é uma guerreira, ate nesse momento de dor, ainda tem a resignação necessária para entrega-la nas mãos do senhor, certíssima amiga, mas com certeza é o amor que a faz essa demostração de profundo amor, de querer o melhor para ela, mesmo tendo que enfrentar a sua partida.Muita forca amiga, para toda a família também, pois perda e perda independente da idade.
    Que Deus com a sua misericórdia infinita de a ela o devido descanso da hora certa, que so ele sabe quando sera. Uma linda noite de paz.
    Um profundo abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que falar pra vc minha amiga?
      Te carrego no meu coração!!! Fique bem!

      Excluir
  4. Só posso te dizer que você está no caminho certo em entregar a tua dor nas mãos do Senhor, pois ele sabe das nossas dores e necessidades e nos consola. Fica em paz e que Deus te bendiga grandemente. Bjs

    ResponderExcluir
  5. A cada leitura uma admiração maior. Grande abraço Fabiana.

    ResponderExcluir

QUE A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!!!
ADOREI SUA VISITA!!!